tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 131, 20 de junho 2014 (20/06/2014)

Este salmo é um pedido em favor de Davi, visto como modelo de autoridade política: saído do povo, ele lutou pelo povo, e o seu maior desejo era concretizar a aliança entre Deus e o povo. 




Leandro - melodia, voz e instrumentos
Marlene - Voz

.
D                   Bm                 G              A
 O Senhor preferiu Jerusalém por sua morada.
G                       A               G      A       D
 O Senhor preferiu Jerusalém por sua morada.

G                         A
 O Senhor fez a Davi um juramento,
           Bm                             A
uma promessa que jamais renegará:
      G                                  A
"Um herdeiro que é fruto do teu ventre
 Bm                   A                    D
colocarei sobre o trono em teu lugar!    (R)



Se teus filhos conservarem minha aliança
e os preceitos que lhes dei a conhecer,
os filhos deles igualmente hão de sentar-se
eternamente sobre o trono que te dei!"   (R)

Pois o Senhor quis para si Jerusalém
e a desejou para que fosse sua morada:
"Eis o lugar do meu repouso para sempre,
eu fico aqui: este é o lugar que preferi!"   (R)

"De Davi farei brotar um forte Herdeiro,
acenderei ao meu Ungido uma lâmpada.
Cobrirei de confusão seus inimigos,
mas sobre ele brilhará minha coroa!"    (R)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog