tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 49, 30 de junho 2014 (30/06/2014)

Neste salmo, o salmista dá um puxão de orelhas em todos nós, dizendo que não adianta apenas dizer-mos que amamos à Deus, se nossos atos não condizerem com o que proclamamos.




Marcio - melodia e guitarra 
Leandro - voz solo, pandeirola e baixolão

IMAG0061 leandro
marcio                                                   leandro


 G                            D                   C                    G    D
Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!

C                        G 
"Como ousas repetir os meus preceitos 
C                       G 
e trazer minha Aliança em tua boca? 
C                                 G 
Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos 
C                               G                            D 
e deste as costas às palavras dos meus lábios! (R)

Quando vias um ladrão, tu o seguias 
e te juntavas ao convívio dos adúlteros. 
 Tua boca se abriu para a maldade 
e tua língua maquinava a falsidade.   (R)

Assentado, difamavas teu irmão, 
e ao filho de tua mãe injuriavas. 
Diante disso que fizeste, eu calarei? 
Acaso pensas que eu sou igual a ti? 
E disso que te acuso e repreendo 
e manifesto essas coisas aos teus olhos.   (R)

Entendei isto, todos vós que esqueceis Deus, 
para que eu não arrebate a vossa vida, 
sem que haja mais ninguém para salvar-vos!
Quem me oferece um sacrifício de louvor, 
este sim é que me honra de verdade. 
A todo homem que procede retamente, 
eu mostrarei a salvação que vem de Deus".  (R)

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog,eu precisava da melodia desse salmo para a missa de segunda-feira ,dia 30/06 ,me ajudou muito te-la encontrado aqui �� Certamente vou acessar outras vezes! Paroquia São Roque-Coronel Vivida-PR.


    ResponderExcluir

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog