tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 87, 30 de setembro 2014 (30/09/2014)

O salmista já se sente no mundo dos mortos. Para o israelita, esse fato significa ficar longe da história, na qual Deus está presente e age e, portanto, estar à margem do povo de Deus, longe do culto, da salvação, completamente esquecido.



Leandro - melodia, voz e arranjos

D             A/C#m      Bm G        D/F#m           E
Chegue a minha oração até a vossa presença.
D             A/C#m      Bm G        A                  D   A7
Chegue a minha oração até a vossa presença.


G                                              D
A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia, 
G                                            D
e de noite se eleva até vós meu gemido. 
               Bm                           A
Chegue a minha oração até a vossa presença, 
 G                                              A                D    A7
inclinai vosso ouvido a meu triste clamor!   (R) 


Saturada de males se encontra a minh'alma, 
minha vida chegou junto às portas da morte. 
Sou contado entre aqueles que descem à cova, 
Toda gente me vê como um caso perdido!   (R)

O meu leito já tenho no reino dos mortos, 
como um homem caído que jaz no sepulcro, 
de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre 
e excluiu por completo de sua atenção.  (R)


O Senhor, me pusestes na cova mais funda, 
nos locais tenebrosos da sombra da morte. 
Sobre mim cai o peso do vosso furor, 
vossas ondas enormes me cobrem, me afogam.   (R)

Um comentário:

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog