tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 114, 06 de julho 2017

Neste Salmo, vemos que o salmista, sem Deus, andava sem rumo cometendo erros e vivendo em pecado, depressivo, pediu ajuda a Deus e Ele se manifestou no salmista, amparando e acolhendo seus pedidos, salvando-o e mostrando-lhe o verdadeiro sentido da vida.


Melodia disponibilizada por Portal da Musica Catolica, com interpretação de Alex Oliveira, da Banda Canal da Graça.


              G                             C                  Am                         D7
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
             G                              C                  Am                         D7
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.



           Em                                  Bm      C                         G
— Eu amo o Senhor, porque ouve/ o grito da minha oração./
       Em                          Bm             C                                D7
Inclinou para mim seu ouvido,/ no dia em que eu o invoquei.

REFRÃO

         Em                                  Bm          C                                                                                   
Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me 
                              G
os laços do abismo;/
         Em                              Bm             C                             Am
invadiam-me angústia e tristeza;/ eu então invoquei o Senhor:/
         C                              D7
"Salvai, ó Senhor, minha vida!"

REFRÃO

— O Senhor é justiça e bondade,/ nosso Deus é amor-compaixão./
É o Senhor quem defende os humildes;/ eu estava oprimido e salvou-me.
 (cifras iguais à estrofe 1)

REFRÃO

— Libertou minha vida da morte,/ enxugou de meus lábios o pranto/
e livrou os meus pés do tropeço./ Andarei na presença de Deus,/
junto a ele na terra dos vivos.
 (cifras iguais à estrofe 2)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog