tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 22, 19 de julho 2015 (19/07/2015)

Este salmo nos mostra que Deus é nosso escudo, nossa salvação, quem anda nos caminhos d'Ele não vê dificuldade que não possa ser superada.

3 opções
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 1



Melodia disponibilizada por Portal da Musica Catolica, com interpretação de Marcelo Soares.



          D        D/F#      G   Bm7     A4        
O Senhor é o pastor que me conduz; 
        F#m7            Bm7                   G/A
Felicidade e todo bem hão de seguir-me


 F#m7                  Bm7            G                                        
O Senhor é o pastor que me conduz; 
            Bm7            A4      
não me falta coisa alguma. 
 F#m7                    Bm7            G                                         
Pelos prados e campinas verdejantes  
       Bm7        A        
ele me leva a descansar.
C                           G/B                      A    
   Para as águas repousantes me encaminha, 
C                  G/B                 A4   
         e restaura as minhas forças.


F#m7                 Bm7                 G                        
Ele me guia no caminho mais seguro, 
   Bm7               A4
pela honra do seu nome.
F#m7                               Bm7          G                                            
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, 
Bm7               A
nenhum mal eu temerei; 
 C                           G/B                A4  
Estais comigo com bastão e com cajado; 
C             G/B        A4
    eles me dão segurança!


           F#m7              Bm7             G                                           
 Preparais a minha frente uma mesa, 
        Bm7          A
bem a vista do inimigo,
        C                   G/B            A4  
e com óleo vós ungis minha cabeça;        
C           G/B                A4
   o meu cálice transborda.    


           F#m7              Bm7             G                                        
 Felicidade e todo bem hão de seguir-me 
      Bm7          A 
por toda a minha vida;
     C             G/B        A4        
        e na casa do senhor habitarei  
      C          G/B              A4
             pelos tempos infinitos
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 2




Melodia disponibilizada por www.cancaonova.com, com interpretação de Cassiano Meirelles e Coral Canção Nova.


            E              F#                 D#m   G#m
O Senhor é o pastor que me conduz; 
         A                 F#                    E
Felicidade e todo bem hão de seguir-me


          B             F#                G#m
O Senhor é o pastor que me conduz; 
          E                F#    
não me falta coisa alguma. 
        B                  F#              G#m
Pelos prados e campinas verdejantes  
        E            F#  
ele me leva a descansar.
E                         F#             D#m        G#m
Para as águas repousantes me encaminha, 
       C#m                 E  F#
e restaura as minhas forças.


Ele me guia no caminho mais seguro, 
pela honra do seu nome.
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, 
nenhum mal eu temerei; 
Estais comigo com bastão e com cajado; 
eles me dão segurança!


Preparais a minha frente uma mesa, 
bem a vista do inimigo,
e com óleo vós ungis minha cabeça;        
o meu cálice transborda.    


Felicidade e todo bem hão de seguir-me 
por toda a minha vida;
e na casa do senhor habitarei  
pelos tempos infinitos
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Opção 3




Melodia disponibilizada por RCC Palmas TO, com interpretação de Viviane Caçol



           A              F#7                 Bm
O Senhor é o pastor que me conduz; 
         E7               D                   A
Felicidade e todo bem hão de seguir-me


          F#m                         C#m
O Senhor é o pastor que me conduz; 
          D         Bm      E7
não me falta coisa alguma. 
        F#m                             C#m
Pelos prados e campinas verdejantes  
        D          Bm     E7
ele me leva a descansar.
         F#m                                  C#m
Para as águas repousantes me encaminha, 
       D        Bm          E7
e restaura as minhas forças.


Ele me guia no caminho mais seguro, 
pela honra do seu nome.
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, 
nenhum mal eu temerei; 
Estais comigo com bastão e com cajado; 
eles me dão segurança!


Preparais a minha frente uma mesa, 
bem a vista do inimigo,
e com óleo vós ungis minha cabeça;        
o meu cálice transborda.    


Felicidade e todo bem hão de seguir-me 
por toda a minha vida;
e na casa do senhor habitarei  
pelos tempos infinitos

3 comentários:

  1. Olá, pessoas; como estão? Vim até aqui para avisar de que a cifra da 2ª melodia desse salmo contém certos erros. Na cifra inteira, a nota "F#m" na verdade é "F#". Tenho certeza pois conferi no áudio. Agradeço a atenção de todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafinha, vc tem razão na sua correção.Continue prestigiando o blog, abraço.

      Excluir
  2. Gostei muito, Deus abençoe a todos. Continuem fazendo esse trabalho lindo.

    ResponderExcluir

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog