tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

a vaidade

“Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.”
Eclesiastes 1:1-5

Meus amigos, nesta pequena leitura do livro de eclesiastes , podemos tirar algumas conclusões.
O que é vaidade afinal?
Temos que tomar cuidado, principalmente os que ficam em evidência, tanto em celebrações das Santas Missas ou reuniões de grupos de oração. Qual seu papel? Qual sua função? Muitos dirão, “é servir a Deus”...más é mesmo? O carinho com que fazemos nossas funções é condizente com a importância que temos para tal evento? Temos o devido respeito ao Sagrado que proclamamos? Tratamos com devido respeito nossos irmãos participantes? Digo isso meus amigos, pois a evangelização é o objetivo principal... "Embora eu seja livre em relação a todos, tornei-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível" (1 Cor 9,19), já dizia São Paulo em suas cartas. Nosso exemplo no tratar das celebrações e reuniões tem muitíssima importância no resultado final da evangelização, qual participante daria crédito as palavras de um pregador ou até mesmo de um padre se a sua própria equipe não demonstra crer naquilo que é dito?
De nada adianta nosso trabalho se não deixarmos nossas vaidades de lado e nos entregarmos, temos que assumir nossas funções verdadeiramente, temos que "ser"...não simplesmente "estar".
Todos nós somos muito importantes dentro de nosso ministério, seja qual for, mas ele existiria e continuará existindo sem a nossa presença. Sejamos honestos conosco, com nossos irmãos e principalmente com Deus, deixando nossas vaidades de lado e nos entregando verdadeiramente as nossas funções, tendo ágape verdadeiro, aceitando nossas limitações, e principalmente, aceitando as limitações de nossos irmãos.
Leandro

pesquise no blog